segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Artesanato é cultura

Vivemos em um pais multi colorido,cheio de belezas, belezas estas que são retratadas por nossos amigos artesãos, verdadeiros artistas.
Muitas pessoas encontraram no artesanato sua principal fonte de renda, incluindo nesse meio a costura, a pintura a modelagem de peças em diversos materiais.
Existem hoje diversas cooperativas, cursos para quem quer se especializar em algum segmento dessa arte, sim, uma arte já que muitos desses que se dedicam a essa ocupação contam somente com sua criatividade, seu poder de criação. Para quem precisa trabalhar e não consegue um emprego, poderia fazer de algo simples uma rentável ocupação.Que tal dar atenção ao bordado que você aprendeu a fazer na infância? E aquele bolo com um segredinho que só você sabe fazer e todo mundo adora? E o croché? Antes centros de mesa, hoje lindas rosas para ornamentar vestidos, cabelos, bolsas... Mãos a obra se você precisa do artesanato para vender e boas compras se você admira esse estilo.
"Faz bem, quem bem faz".

Céu Elsyane


Imagens: Banco de dados Google

2 comentários:

  1. Fico orgulhosa de seus feitos tanto literarios como artesanais, vc é capaz de transformar trapos em trabalhos belíssimos, herdou esse dom de sua avó e bisavó materna, espanholas das terras da andaluzia,exímias na arte do bordado e afins. Parabens e continue. bjussssssssss

    ResponderExcluir
  2. Céu voce esta de parabens,continue no seu caminhar que ta DEZ dgo com toda sinceridade poetisa cronista e artesã.Bjus
    Markus Falcão

    ResponderExcluir

Meu mundo verde

Esse é meu pedaço de terra virtual e vou dividir com vc, vamos plantar candura,entendimento, cultura.
Aqui você encontra beleza para os olhos, para alma.
Bem vindo!!

Seguidores