quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Camomila


A camomila é uma planta de uso medicinal, cosmético, alimentar e em outras áreas. Tem os nomes científicos de Matricaria Recutita , M.chamomilla L proparte , Chamomilla recutita L Rauschert, Família compostas.

Os egípcios a usavam no tratamento da malária, devido a sua ação anti-inflamatória, é indicada para má digestão, cólica uterina, sedativa (infusão flores ou chá da flor de camomila); para queimaduras de sol (ajuda a refrescar a pele e evita o vermelhidão da pele), conjuntivite e olhos cansados (compressas com infusão do preparado das flores).Para criança ajuda combater vermes. Como chá usado diariamente diminui as dores musculares, tensão menstrual, stress e insônia, diarreia, inflamações das vias urinárias; misturado ao chá de hortelã com mel combate gripes e resfriados; banho com sachê de camomila é sedativo e restaurador de forças, e especial para hemorróidas.

Na forma de infusão é útil para o fígado, antialérgico, dores de reumatismos, nevralgias; ajuda a purificar o organismo e aliviar a irritação causada pela poluição. Age como sudorífico.

O tradicional chá de camomila é reconhecido como um relaxante e tranqüilizante natural, que ajuda a tratar problemas provocados por tensão nervosa, como insônia, dores de cabeça,tónico estimulante, cólicas abdominais, equilibra o fluxo menstrual.

É também analgésico local (nevralgias, cefaleias, dores de ouvidos, dores reumaticas), e clareia cabelos castanhos.


Céu Elsyane



Felicidade


Quero ser feliz tambem!!!


Imagem banco de dados Google.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Salve São Judas Tadeu!


É o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas.


Céu Elsyane


Imagem banco de dados Google

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lindo e fofo.


Assim, unidos é bem melhor.
Céu Elsyane
Imagem banco de dados Google

sábado, 24 de outubro de 2009


Mais uma mandala.

Para nos trazer paz, harmonia, entendimento.

Para nos encher de força e coragem.

Boa semana a todos!


Céu Esyane


Imagens Google

Uma estrada é monótona para quem olha de fora, pensam: se esta terra tivesse olhos olharia todos dias para a mesma cerca. Mas quem sabe olhar a vida sabe que muito já se passou por ali, nunca é o mesmo céu, nunca a mesma chuva, as pessoas vem e voltam para suas historias.
Quantos já não deixaram seu lar para encontrar seu destino passando por esse caminho?A estrada entende dessa palavra tão linda: contemplação.Esta só serve para quem sabe ver a vida, para quem sabe que tudo esta no lugar e hora certa.
Essa é sua hora!
Confie e seja você,use da contemplação para o que você não pode mudar e siga modificando o que já não pode guardar.


Céu elsyane

Imagens banco de dados

sábado, 17 de outubro de 2009

Sopre as magoas ao vento


Ame-se e muito, só assim conseguirá ser amado também, sopre as cinzas das magoas e ressentimentos pela janela, guardar rancor e remoer o ódio envenena o coração e faz adoecer o corpo e a alma. Além do mais afasta as pessoas de seu convívio, ninguém suporta a amargura de uma pessoal mal amada, invejosa e lamurienta. Então jogue todos esses sentimentos ruins ao vento, e tenha a certeza que você só colherá a brisa plácida do amor do seu próximo. O vento leva pra bem longe tudo de ruim e as transforma em poemas através de seus sussurros.




Elsy Myrian Pantoja

Imagem Google

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cantiga de Amigo


ali, crisálida!
onde o vento te embalará
e o sol te beijará as asas...
será ali, graciosa,
que irás poisar serena
longe desse casulo;
essa prisão que te amarrota
a alma e a alegria de viver...
e eu, vestido de branco,
com roupa de flor
te espero...
e numa carícia,
num toque
renovador,
por mim desejado.
rompe a teia de seda
e vamos!...
eleva-me e juntos
olhemos o horizonte;
o rio,
o monte
a montante...
e com carinho,
amor e paz
reciclemos a vida
em forma de casulo.
voa!...
comigo.

Poema de João Falcato

Imagem google


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Uma teia



A vida não passa de uma teia, tecida ao longo dos anos sem tanto cuidado.Foi construída ao acaso por nossas emoções, por experiências que passamos com as pessoas que conhecemos. Você pode estar agora sustentado ou enrolado por sua teia, a diferença foi o que fez para chegar ate aqui, as decisões que tomou. Talvez você não consiga se desenrolar sozinho, peça ajuda, segure nas mãos de quem você confia. Faça de sua teia uma obra de arte.

Viva diferente! Viva melhor!


Céu Elsyane


Imagem banco de dados Google

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aos voluntários


Que seja um prece, um pedido ao Pai para abençoar os caminhos desses irmãos,os voluntários.Sejam eles presentes em serviços comunitários, sejam os mediuns ou mesmos os anonimos que fazem sua parcela de doação no seu dia a dia. Muito já vi nesse caminho intitulado caridade, já vi pessoas se privarem do convivio familiar para cuidar de outrem, já presenciei a arrogância de quem precisa, almas ainda sofridas, que se ofendem por estar em situação de pedintes. São pessoas pacientes, que desenvolveram o tato, o jeito certo para tocar no coração de quem tanto já sofreu. Santos? Não, convém lembrar que quem se dedica a caridade, quem se doa, também é humano e por isso tem suas fraquezas, seus medos e seus problemas. Que nunca falte força e proteção aos voluntários, que o Pai Maior ilumine o caminho de quem se doa em favor dos doentes de alma, corpo e coração. Estas pessoas merecem estar sempre em nossas orações.

Céu Elsyane


Imagens banco de dados Google

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Uma mandala


Eu estava escutando mantras e tive vontade de ver mandalas, achei essa e vou dar minha interpretação pessoal.

_Existem formas diferentes de se ver uma mesma situação.

-Somos chamados a abandonar nossa raízes e buscar outros caminhos, tentar o novo, ganhar o mundo.

_Ao abandonarmos o ninho não significa que perdemos nosso referencial, significa que somos fortes e seguros.

_ A beleza esta no simples.

_Nem tudo que parece errado, errado esta, muitas situações apenas não são entendidas no tempo atual .

_ Somos pessoas diferentes, devemos viver bem com isso.

Céu Elsyane


Sobre as mandalas


A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer "círculo mágico" , um círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos - basicamente círculos quadrados e triângulos - que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a imagens simbólicas formando um grande círculo contendo várias imagens significativas. A Mandala é a expressão visual do retorno à Unidade pela delimitação de um espaço - o espaço dentro do círculo - símbolo do "espaço sagrado". A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular separando-o do restante do Todo. Este espaço então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa representação gráfica da relação dinâmica entre o Homem e o Cosmo. Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas como focos de meditação, para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades, para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas.

Texto extraído do site MANDALA,VIA Google


Imagem banco de dados Google

Meu mundo verde

Esse é meu pedaço de terra virtual e vou dividir com vc, vamos plantar candura,entendimento, cultura.
Aqui você encontra beleza para os olhos, para alma.
Bem vindo!!

Seguidores